caveira

terça-feira, 13 de novembro de 2012


Tatau retorna ao Araketu e faz o seu primeiro show após o retorno na Concha em salvador

0

Em quanto uns decidem partir para a carreira solo, outros resovem retornam às suas bandas de origem, veja como foi o primeiro show de Tatau em sua volta ao Araketu.

Carreira

Tatau esteve à frente do Araketu por cerca de 20 anos. Em 2008, ele deixou o grupo após o carnaval de Salvador para seguir carreira solo. Em seu lugar, assumiu Larissa Luz, que encerrou a sua passagem na banda no dia 14 de junho de 2012 para se dedicar a um novo projeto musical, com composições próprias e arranjos voltados para a música negra.
O primeiro reencontro do cantor Tatau no comando da banda Araketu com os seus fãs aconteceu em show realizado na noite desta quinta-feira (30), na Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador. A apresentação, que marcou o retorno do cantor ao grupo afro após cinco anos em carreira solo, se tornará em breve um CD "ao vivo". A abertura do show foi feita pelos atores Henri Castelli e Luís Miranda. "Que saudade! Me desculpem todos vocês. Perdão, mas o negão voltou!", disse Tatau depois de cantar as três músicas de estreia da noite, entre elas, "A Volta", que compôs para simbolizar o momento.

Um dos momentos que mais empolgaram o público ocorreu quando Ivete Sangalo, Daniela Mercury e Tatau cantaram juntos a música "Doce Sedução", sucesso criado por Pablo do Arrocha, em parceria com o líder do Araketu. A música foi repetida quatro vezes a desejo de Ivete, que divertia os presentes com brincadeiras. Ela chegou a dizer que decorou a letra da música no banheiro. "Que sorte a nossa que você voltou para o Araketu. A gente estava no banheiro decorando a música. Eu disse: 'Daniela, você faz um gesto para mim na frase que eu não lembro e eu faço um gesto para você na frase que eu lembro", disse Ivete.
Saulo Fernandes fez a alegria da multidão ao surgir no meio da plateia. Bruno, do Sorriso Maroto, foi um dos que mais cantaram ao lado de Tatau. Entre as músicas, divertiu a multidão com "Assim você mata o papai", tema da novela Avenida Brasil. "Você influenciou a minha vida, me sinto honrado em estar aqui", disse Bruno a Tatau. 
"A gente está muito feliz com a volta desse casamento, a gente ama o Araketu e estou aqui mais uma vez na qualidade de fã seu", relatou o ator Luís Miranda em boas vindas a Tatau. Além de artistas, o público também não escondia a alegria do retorno do cantor à banda. "Quando o Tatau saiu, eu também saí. Hoje eu estou muito emocionada. Eu fui a primeira a comprar o ingresso. Estou muito, muito emocionada. Tinha muita esperança que um dia ele fosse voltar", afirma a aposentada Ednalda Boa Morte.
 Saulo Fernandes, da Banda Eva; Pablo do Arrocha; Levi Lima e Manno Góes, do Jammil; e Bruno, do Sorriso Maroto, também integraram a equipe de convidados do Araketu. "A cidade, a Bahia e o Brasil estão mais felizes esta noite", afirmou Levi, vocalista do Jammil, que cantou "Colorir Papel".
Durante o show, Tatau executou canções que marcaram a história do grupo como "Bom Demais", "Festa na Cidade", "Toma Lá Dá Cá", "Fanfarra", "Pipoca", "Mal Acostumado", "Vixe Maria", "Ô Meu Pai". O primeiro ensaio do Araketu será no mês de outubro, no Clube Fantoches, casa de eventos situada no bairro Dois de Julho.

0 comentários:

Postar um comentário